domingo, 13 de junho de 2010

Caça ao tesouro


Se você tiver paciência, criatividade e tempo suficiente tanto para elaborar essa surpresa como para executá-la, essa pode ser uma idéia diferente e que certamente surpreenderá a pessoa amada... não só pelo(s) presente(s) mas principalmente porque demonstrará o quão importante aquela pessoa é para você, afinal você gastará um bom tempo pensando nos gostos e manias do seu amor!

A idéia é preparar uma "caça ao tesouro" !!! Isso mesmo, aquela brincadeira de criança!!! Pode ser do jeito tradicional, com um único presente no fim da caça, ou, do jeito adaptado, que gosto mais: a cada charada decifrada o amado encontra um presente (lembrancinha) até chegar ao principal, na última etapa! Bem mais animador do que ficar matando charada para encontrar o q? Maaaaais charada ...rs.

Seguindo a forma adaptada, você deverá comprar alguns presentes separados, colocar em embalagens individuais, escondê-las em lugares diferentes e criar charadas que levem a outra pessoa ao local em que o presente está guardado!

Os lugares de esconderijo podem estar em ambientes completamente diferentes, por exemplo, os primeiros presentes espalhados pela casa do(a) namorado(a), os próximos na sua casa, outros no restaurante que forem jantar (nesse caso você terá que arrumar uma maneira de combinar, discretamente, com o garçom).

Uma variação bacana é preparar essa surpresa se vocês forem viajar, por exemplo, passar um final de semana em Monte Verde, Campos do Jordão. Nesse caso, a caça ao tesouro pode começar na sua cidade, antes de iniciar a viagem, continuar pelo caminho (esconder no carro e entregar uma das pistas no meio do nada), sendo finalizado já no destino.

Em relação aos presentes, nao precisam ser necessariamente caros ou muito incrementados... a preparação da surpresa por si só já é um presente! Mas o legal é separar coisas que remetam a algum momento dos dois, que tenham algum significado. Isso também ajudará na hora de criar a pista. Mas a gente sabe que nem sempre temos criatidade para tantas "lembrancinhas", então podem mesclar "lembrancinhas" com algum presente mais comercial mesmo!

PONTOS POSITIVOS
- criativo
- divertido
- diferente e inusitado
- fator "dedicação": nota 10!
- adaptável ao bolso ($) disponível

PONTOS NEGATIVOS
- demanda tempo e dedicação na preparação
- demanda criatividade

Valor: $$$ (Dependerá dos presentes selecionados. Pode ser adaptado ao bolso de cada um, por exemplo, escolhendo lembranças que toquem mais ao coração do que qualquer presente material).

É isso aí! Que seja dada a largada!!!!
Beijos

2 comentários:

  1. Adorei a idéia !!!
    Virei freguesa hein amiga !!! Boa sorte !!

    Beijos, Déa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica... já havia pensado no caça ao tesouro... achei muitoo criativo... vou deixar uma mensagem no cel dele... assim que chegar em casa tera um video no noot e ai ele vai começar a buscar os presentes... e no final vou decorar o quarto com FELIZ NATAL... e eu vou estar la esperando ele com o presente principal na mão... acho q ficara legal....

    ResponderExcluir