quarta-feira, 16 de junho de 2010

Você faz a sua história!


A próxima dica parece boba, mas causa um impacto e tanto, mesmo nos corações mais frios e racionais. Estou falando de preparar um “filminho”, contando a história de vocês dois!!!

Antes de começar a “receita” gostaria de compartilhar uma opinião sobre presentes e datas comemorativas. Sabe, acho que dar um presente não deveria ser algo mecânico do tipo, “vou comprar qualquer coisa cara ou aquela bolsa que sei que ela tá querendo que não tem como errar!” Não dá pra ser só isso. Não sou contra presentes materiais, looooonge disso, rs, mas quando o presente vem acompanhado de alguma lembrança mais romântica e pessoal ... ahhh faz uma grande diferença!

Bom, mas vamos lá. Você vai ter que reservar um tempinho para isso e se trabalha, estuda, tem amigos, família, ou seja, tem uma vida social normal, aconselho começar com um mês de antecedência, pelo menos. Se você já tiver trabalhado com esse programa, melhor, mas as ferramentas são fáceis e quase auto-explicativas, mesmo quem nunca ouviu falar antes não precisa se preocupar, É FÁCIL! Eu que sou apenas uma advogada curiosa, sem muitas habilidades tecnológicas ... consegui !!! By the way, ficou bem “fofolete” !!!! rs

O programa é o Windows Movie Maker, um software de edição de vídeos em que você consegue aplicar efeitos de transição entre as fotos, textos personalizados e áudio nos filmes. Falando nisso, é possível quebrar as músicas nos trechos preferidos, adequá-las no timing certo para cada foto e, ainda, colocar efeito de transição em que o volume vai diminuindo até sumir...fica bem bacana!

Caso tenha dificuldades ao longo do trabalho busque pelos tutoriais no google, exemplo, “tutorial movie maker transição audio”. Simples assim. Uma dica importante e para que você não se irrite pelo caminho: se não terminar a apresentação em uma tacada só, ao salvar o projeto para continuar no dia seguinte, a edição poderá sofrer algumas alterações que você terá que reajustar novamente. Ao finalizar, salve o filme em um DVD e não deixe para o último segundo, pois dependendo do tamanho isso poderá levar até 15 minutos. Aconselho, ainda, salvar no computador utilizado também, just in case! ;)

Apesar de ser apenas um vídeo, a mistura de imagens, frases, músicas, histórias e lembranças traz uma receita perfeita para emocionar a pessoa presenteada.

Com paciência, dedicação, bom senso, rs, e criatividade seu filme pode ficar muito melhor que muita retrospectiva de casamento por ai!!! rs

PONTOS POSITIVOS
- Mais personalizado impossível
- Pode soltar a imaginação
- fator “romantismo”: nota 10+!
- custo zero!

PONTOS NEGATIVOS
- demanda tempo, paciência e criatividade.

Valor: $

Atençãoooo. Gravando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário