sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mudanças de ares!

Sair da rotina, passear, conhecer novos lugares, novas culturas ... Paris, Grécia, Viena?? Gramado, Fernando de Noronha, Natal, Petrópolis?? Esses são, sem sombra de dúvidas, destinos ultra românticos, mas não precisamos ir tão longe para criar um ambiente romântico e descontraído no nosso relacionamento.

Uma viagem rápida, um passeio diferente ou um jantarzinho especial podem ser renovadores! Aqui vão algumas dicas para quem mora em São Paulo e região (desculpem, mas sou daqui, então esse post ficará um pouco mais restrito):



  • Terraço Itália, no centro de São Paulo – http://www.terracoitalia.com.br/
    Um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo, localizado no 41ᵒ andar do Edifício Itália, há 160 metros de altura. Oferece uma das vistas mais bonitas da cidade! Possui 4 ambientes: bar, restaurante, salão dançante e salão de eventos e uma cozinha italiana de altíssimo nível!




  • Chalezinho, no Morumbi/SP – http://www.chalezinho.com.br
    Cardápio especializado na receita suíça, fondue, oferecendo sete versões de queijo, cinco de carne, ave e camarão, além de uma vasta carta de vinhos. O ambiente é bastante aconchegante, decorado por velas e luz baixa. Nas noites de inverno a casa oferece aquecedores e o som de um piano.




  • Praça São Lourenço, Vila Olimpia/SP – http://www.pracasaolourenco.com.br
    O ambiente talvez seja o ponto alto desse restaurante de 1.500 metros quadrados na Rua Casa do Ator. Dispõe de restaurante, bar, lounge, mezanino e deck ao ar livre, espaço para exposições, pátio de eventos e uma bela praça repleta de árvores frutíferas.


  • Alucci Alucci – Jardins/SP – http://www.alucci.com.br
    Decoração elegante, escurinho e descontraído, música dançante e animada, menu criativo e entradas espetaculares, como as tapas de raviole, o Beef Thai, servido na concha de alface, e os rolinhos de queijo de cabra acompanhados de geleia de pimenta.




  • Vila das Meninas – Pinheiros/SP – http://www.viladasmeninas.com
    Restaurante de cozinha contemporânea na região de Pinheiros com excelentes opções de vinho e boa música! Além disso, tem um ambiente aconhegante e acolhedor que faz você se sentir em casa!!!





  • Lola Bistrot – Vila Madalena/SP – http://www.lolabistrot.com.br
    Ambiente romântico, delicado e descolado ao mesmo tempo. No menu, permanecem os clássicos franceses e petiscos sofisticados que podem ser acompanhados por diversos tipos de vinho, já que a casa possui a maior carta de vinhos em taça da cidade!

  • JAM – Itaim Bibi e Jardins/SP – http://www.jamwarehouse.com.br
    JAM é a sigla de “Japanese food, Arts & Music”. Combinações que deram certo! A decoração é lindíssima com pé-direito alto e iluminação intimista, a base de candelabros e castiçais com velas. Oferece, ainda, música ao vivo de boa qualidade e exposições de arte. Claro, não podemos deixar de lado o menu, que agrega inovações da cozinha japonesa aos pratos clássicos com muita qualidade. Nota 10!




  • La Ruella – Itaim Bibi/SP – http://www.ruella.com.br
    O lugar é um charme e está localizado em uma deliciosa ruela, que te remete às vielas do sul da França. A noite, a luz baixa e velas nas mesas deixam a casa ainda mais acolhedora e romântica.


  • Kabuki – Vila Madalena/SP – http://www.kabuki.com.br
    Uma opção mais descolada mas não menos romântica para apreciar um bom sushi é o Kabuki, na Vila Madalena. Salão pequeno, iluminação baixa e música ao vivo dão um toque bem intimista para o lugar! Cozinha criativa e de excelente qualidade!


Que tal aproveitar a cidade vazia nesse feriadão para aproveitar a dica?? E depois não esqueçam de nos contar o que acharam do lugar visitado!!!

Aliás, se alguém tiver alguma indicação de restaurante gostoso e romântico, ficaremos felizes se compartilharem a dica!

Bom feriado a todos!
Beijos

domingo, 4 de julho de 2010

Adesivando tudo!


Um item decorativo que está bastante em alta, marcando presença, inclusive, em grandes feiras como Casa Cor, é o adesivo de parede. Ele é prático, versátil, moderno e com preços bem acessíveis, o que o torna altamente transformador!!

O mercado traz vários modelos de adesivos, com desenhos, tamanhos e cores diferentes permitindo que as pessoas soltem sua criatividade e consigam individualizar e personalizar os ambientes de sua casa, trabalho, etc. Esses adesivos são mais simples e práticos, por já estarem prontos para serem levados pra casa e podem ser encontrados em quiosques de grandes shoppings, lojas como Tok Stok, Etna, ou, ainda, em lojas virtuais (veja links abaixo).

http://www.geckostickers.com.br/
http://loja.knoblauch.com.br/
http://www.grudado.com.br/
http://www.stickerstore.com.br/
http://www.adesivodeparede.com.br/
http://www.tattoodeparede.com.br/
http://www.artfix.com.br/decoracao.html

Além dessa forma já criativa de personalizar um ambiente da sua casa, você pode ir
ainda mais longe!!! Algumas lojas e profissionais do mundo da decoração oferecem serviços SUPER, ULTRA, MEGA personalizados, são os adesivos sob encomenda. Você pode enviar suas próprias fotos, escolher um modelo ou efeito a ser aplicado e criar um adesivo totalmente exclusivo e criativo. Para o dormitório, por exemplo, poderia ser uma foto com a sombra do casal, uma caricatura ou algum outro efeito. Se preferir mais de uma foto, talvez de alguns momentos especiais, o site http://www.grudado.com.br/ apresenta opções em formato de negativo de filmes ou mural! Olha só que fofo:




Se você acha que uma foto vai ficar meio pesado e enjoativo demais, você pode escrever um poema, um recadinho com SUA PRÓPRIA LETRA e pedir para que isso vire um adesivo, na cor e tamanho que quiser!!! Muito meigo e carinhoso, não? Ahh, você pode também mesclar as duas coisas (foto e recado)! A criação está nas suas mãos!

Só uma última coisinha, rs, recomendo entrar em contato com o Ateliê de Arte Knoblauch (
http://www.knoblauch.com.br/), que oferece serviços personalizadíssimos. Se for o caso, eles até visitam sua casa, dão dicas, ajudam a criar projetos individualizados e inovadores para cada ambiente, e o melhor, tudo isso dentro de um orçamento viável para o seu bolso.

Aproveitem as dicas e mãos à obra!

PONTOS POSITIVOS:
- presente não só para a pessoa, mas para a casa também (então preste atenção nos detalhes da decoração, principalmente se não morarem juntos, para não sobrecarregar ou poluir o ambiente);
- criativo, diferente, personalizado e moderno;
- no caso das fotos, você terá certeza que ele(a) vai dormir e acordar pensando em você! RSS
- se você cansar, é só tirar, não danifica a tinta da parede.

PONTOS NEGATIVOS:
- mais um presente que pede bom gosto;
- também demanda tempo. Para um adesivo com fotos ou letra própria você precisará de pelo menos uma semana de antecedência.

Valor: $$$