domingo, 22 de agosto de 2010

Puppy !!!

Estar viciada em Dr. House serviu para algo mais, além de me entreter com meu noivo, um comentário que me deu a idéia de voltar a escrever!

“Cachorro gera compromisso para um casal!”



Refleti sobre isso, comparei com alguns casos que conheço, inclusive o meu, e percebi que essa afirmação faz todo sentido!

Mas atenção, para dar um filhotinho de presente para alguém, você deve ter certeza que seu companheiro não tem alergia, ódio mortal por animais, terá lugar para acomodá-lo, e todas as demais condições e precauções que um animalzinho tão fofo precisa e merece!

Um filhotinho além de demonstrar diariamente todo o seu carinho para a pessoa amada acaba aproximando os casais, estejam eles morando juntos ou não. Proteção, vínculo, carinho e cuidados com o animal criam um elo mais forte entre o casal. Os filhotes, comparando de forma exagerada, passam a ser como um bebê para o casal, que irá acompanhar suas fases, consultas ao veterinário, mudanças, presenciará histórias engraçadas, coisas fofas que eles fazem, passeios nos sábados a tarde, a festa que fazem quando se chega em casa, etc, etc, etc. Seria uma prévia??


Talvez os psicólogos possam explicar, o que posso dizer é que o nosso pequeno Lino é tratado como um filho, nos preocupamos com ele, sentimos saudades, vamos juntos à Cobasi comprar ração, roupinha, guloseimas caninas, brinquedinhos ... além de ser uma alegria e um ponto de equilíbrio na nossa vida!


Recomendo!

PONTOS POSITIVOS:
- aproxima os casais;
- demonstra interesse em manter compromisso;
- presente que se torna mais querido e amado, a cada dia que passa.

PONTOS NEGATIVOS E A CONSIDERAR:
- Ter certeza de que esse presente será bem recebido;
- Se a(o) namorada(o) ainda morar com os pais, se certificar de que isso não será um problema;
- Não tratar o filhote como um presente qualquer, descartável. Deve-se ter em mente todas as responsabilidades e cuidados que isso trará por um longo prazo. Comprar um cão para abandoná-lo futuramente ou não cuidar corretamente é inaceitável!!
- Observar as características de cada raça levando em consideração as expectativas do casal.

Valor: $$$$$